segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Na Primeira postagem, tudo escorre...

Em uma noite extremamente bucólica, cercada de paredes e tecnologia... (sim, sou muito irônica, vocês perceberão isso), me veio a inspiração do vento do norte..., ou do sul?
Não sei, só sei que algo novo veio não sei da onde. Talvez do vento do norte que me guia, incitando um desejo em criar esse ralo, esse lugar liberto, onde posso tudo derramar, jogar fora, ou deixar correr por tubulações desconhecidas.

3 comentários:

  1. Há um filme chamado "O cheiro do ralo". O propagonista vende e compra coisas usadas e tem um pequeno escritório. Sua mesa encontra-se logo à frente do banheiro, o qual, está entupido. O cheiro toma conta do lugar e parece ser ele, na verdade, o protagonista daquele lugar. A linha que conecta as histórias e que dá liga aos acontecimentos. Em um momento do filme, um certo personagem sentindo-se ofendido com a proposta de compra feita a ele em relação às suas "preciosas coisas", indaga o protagonista sobre o cheiro do lugar. O comprador diz que o cheiro ruim vem do ralo ... aí o vendedor pergunta "E quem usa aquele banheiro?" ... comprador - "Sou eu, por que?" ... vendedor - "Somente vc?" ... comprador - "Sim." ... C-"Então esse cheiro ruim vem de vc!" ... V-"Não, vem do ralo." ... C-"Somente vc usa o banheiro. Então, esse cheiro é somente seu!"

    Para o ralo vão muitas coisas ... mas principalmete o que as pessoas não gostam ... coisas ruins. É isso que pra vc vai ralo a baixo também? E vc assitiu a esse filme? É bem bom ...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. SEJA BEM-VINDA AO MUNDO DAS PAGINAS QUASE SEMPRE PESSOAIS E QUASE SEMPRE VERDADEIRAS!!!

    que aqui compartilhemos virtualmente o que quer que escorra desse ralo!

    um bj!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o título do blog:

    Ralo, por que ralo? E por que ralo a baixo?
    Quando pensei nesse título, não pensei em algo pejorativo, porque muitas coisas de valor são jogadas no ralo, como por exemplo, numa hora de desespero.
    Pensei no filme cheiro do ralo também, em que um cheiro insuportável sai dele, mostrando que certas coisas voltam para o ralo, mesmo você querendo livra-se delas.
    Mas o que eu quero com esse ralo é ter um lugar de escoamento, um lugar onde posso jogar meus sentimentos.
    Posso jogar coisas boas e coisas ruins.
    O ralo pode entupir e devolver a coisa devolta...
    Mas o que importa é fazer escoar e, se algum problema ocorrer, ter um bom desentupidor....

    ResponderExcluir